Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Agosto 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário

Conectar-se

Esqueci minha senha

TV BUSTER HB3202 EM STANDBY

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TV BUSTER HB3202 EM STANDBY

Mensagem por jeva em Sab Ago 04, 2012 6:27 pm

OLÁ PESSOAL !! Sou novo no forum mas espero contar com a ajuda de vcs!! Esta tv liga o led vermelho ao ligar a chave master, passando para o verde ao apertar a tecla power On, até aí tudo normal mas fica só nisso, Se insistir na chave master e precionando sem soltar a tecla On ela ligava em tela azul mas se desligava logo em seguida. Eu pensei ser umidade sequei com o secador de cabelo toda placa tanto da fonte. quanto a PCI principal Resultado: Não está ligando mais em tela azul, somente os leds standby acendem: Observei que não tem os 12volts na saida da fonte. Eu não tenho o esquema deste aparelho, Mas parece que esta voltagem sai do q901 e q902 que sao os mesmos transistores, medí um pelo outro, com um teste digital, aparentemente eles estão medindo igual! Revisei varias peças. resoldei a placa da fonte nao achei nada em curto> Se poderem me ajudar deixo já meus agradecimentos á todos vcs

jeva

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: TV BUSTER HB3202 EM STANDBY

Mensagem por Jair. Administrador em Dom Ago 05, 2012 11:39 am

Amigo comece trocando os capacitores eletrolíticos, troque todos sem testar, verifique também o transistor QB901 faça isso e retorne com os resultados para que possamos continuar lhe ajudando, e seja bem vindo ao fórum, abraços....
Jair. Administrador
Admin

Reputação : 4

Ver perfil do usuário http://helpeletronicaeinfor.fare-forum.net

Mensagem por jeva em Ter Ago 14, 2012 8:12 pm

Amigo Desculpe pela demora nas minhas respostas, Mas estou voltando ao forum até mesmo em consideraçao ao esforço e a ajuda de vcs! Eu já comprei todos os capacitores novos ainda não troquei porque não consegui identificar o Qb901. Eu achei o Qw901 Que é um fet (wff840) Tem um par medí um pelo outro, aparentemente bom( QW901/QW902) Na placa ( do lado verde cobreado) Tem a letra (b) com dois transistores smd: Mais longe no trafo ( tw901) Tem um quadrado em linha branca, Com este mesmo (b) com as referências:Qb901, Qb951, Será este o transistor smd Qb901 Que deve ser trocado? Fica aí minha dúvida! Um abraço!!!

jeva

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jair. Administrador em Qua Ago 15, 2012 10:44 pm

jeva escreveu:Amigo Desculpe pela demora nas minhas respostas, Mas estou voltando ao forum até mesmo em consideraçao ao esforço e a ajuda de vcs! Eu já comprei todos os capacitores novos ainda não troquei porque não consegui identificar o Qb901. Eu achei o Qw901 Que é um fet (wff840) Tem um par medí um pelo outro, aparentemente bom( QW901/QW902) Na placa ( do lado verde cobreado) Tem a letra (b) com dois transistores smd: Mais longe no trafo ( tw901) Tem um quadrado em linha branca, Com este mesmo (b) com as referências:Qb901, Qb951, Será este o transistor smd Qb901 Que deve ser trocado? Fica aí minha dúvida! Um abraço!!!
Dá uma olhada ai amigão!!! abraços....
Jair. Administrador
Admin

Reputação : 4

Ver perfil do usuário http://helpeletronicaeinfor.fare-forum.net

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: